+55 71 98880 2781

10 destinos nacionais ideais para se conhecer durante o outono


Ahhh, o outono finalmente deu as caras pelas bandas de cá no hemisfério sul.
Bom, as temperaturas tendem a cair a partir de agora em várias regiões do Brasil e devem levar juntos os preços de hotéis e passagens lá para baixo devido à pouca procura. Sendo assim, o Viajay reuniu os dez lugares que você deve conhecer no outono. Arrume as malas, se programe e boa viagem! =D

  • Chapada Diamantina (BA)

O Parque Nacional da Chapada Diamantina fica situada no centro do estado da Bahia e no outono a concentração de chuvas é menor, dessa forma, as cachoeiras tendem a não estarem tão cheias, possibilitando aos turistas de aventura, maior comodidade ao fazer esportes radicais como trekking e rapel. Mas durante essa época, um dos locais mais visitados na região, fica ainda mais bonito, já que a posição do sol torna-se ideal para iluminar Poço Encantado.

  • Paraty (RJ)

Além possuir um magnífico centro histórico tombado pelo Iphan como Patrimônio Nacional, a cidade histórica localizada no estado do Rio de Janeiro, possuí entre os meses de maio e agosto, uma série de eventos que a deixam ainda mais elegante, como a Festa do Divino, no Dia de Pentecostes, e a Festa Literária Internacional de Paraty. A região possui ainda outras belezas que a tornam ainda mais fantástica: cachoeiras, vila de pescadores a 30 km do centro, e o Saco do Mamanguá, que é uma entrada para o mar com mais de 8 km de extensão, composta por mais de 30 praias, além de mangues preservados.

  • Campos do Jordão (SP)

Ah, se Campos do Jordão já é o destino predileto de muitos no inverno, no outono também não deixa a desejar: as ruas costumam ficam forradas de folhas dos plátanos, que são as belas árvores que estão espelhadas por quase toda a cidade. Nessa época do ano os hotéis costumam estar mais vazios e por isso os preços costumam cair em comparação às altas estações. Nossa dica é visitar o Parque Estadual, localizada no centro da Serra da Mantiqueira.

  • Gramado (RS)

Quer curtir as baixas temperaturas das Serras Gaúchas e ainda pagar menos? O outono é o período ideal, já que as temperaturas começam a cair, mas ainda não tem tanta procura de turistas. A região de Gramado é conhecida pela grande produção de chocolate artesanal, pelas suas típicas vinícolas, por museus como os do Perfume e das Motos, pela cidade em miniatura do Mini Mundo, e o Super Carros --Dream Cars, onde Ferraris, Camaros e Lamborghinis podem ser dirigidos pelos visitantes. Me diz aí se não é um sonho?

  • Ouro preto (MG)

Ah, Minas Gerais. "Quem te conhece, não te esquece jamais." Tá ai uma afirmação verídica. Ouro Preto é exemplo disso. Não tem como não ficar deslumbrado com os casarões históricos e as igrejas centenárias da cidade, que além de ter o clima mais seco nessa época do ano, proporciona ao visitante uma verdadeira sensação de interior. Como se tivéssemos voltando no tempo. O perído em que a cidade está ainda mais bonita é durante a Semana Santa, já que durante essa época são realizadas grandes missas em diferentes igrejas, procissões, concertos musicais e tapetes florais coloridos.

  • Circuito das Águas (SP)

O Circuito das Águas é a região localizada no estado de São Paulo onde estão presentes diversas estâncias hidrominerais, sendo mais exato, na Serra da Mantiqueira e é formada pelas cidades de Amparo, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia, Lindoia, Jaguariúna e Pedreira. São nessas estâncias hidrominerais que viajantes encontram opções que vão desde o balneário projetado por Burle Max, em Águas de Lindoia, até prática de esportes radicais em destinos de ecoturismo como Socorro.

  • Itaúnas (ES)

Se as dunas, mangues e restingas que mantêm os ares rústicos do local estão preservados até hoje, é graças à criação do parque estadual de Itaúnas nos anos 90. A região de Itaúnas no Espírito Santo possui a praia do Riacho Doce que é uma das mais belas da região. O município foi soterrado pelas dunas no passado, mas foi redescoberto por mochileiros em meados da década de 80. Hoje, o visitante que vai visitar a região não pode deixar seguir o programa principal que, além da praia, fica por conta dos forrós à noite. Itaúnas fica a 27 km de estrada de chão de Conceição da Barra.

  • Jalapão (TO)

Bom, as dunas de areias do sstado do Tocantins não são nenhuma novidade, principalmente para quem está acostumado com essa aventuras. Mas Jalapão não oferece apenas isso, possui uma quantidade considerável de cachoeiras, trilhas e rios prontos para serem desbravados. O melhor de tudo é que no outono, as temperaturas tendem a ficar entre 14° e 20° e quase não há incidência de chuvas, proporcionando um clima perfeito aos visitantes.

  • Chapada dos Veadeiros (GO)

Ah, o cerrado tem um monte de atrações para oferecer aos visitantes no outono. As famosas flores que se extendem por todo o cerrado se abrem nessa época do ano aos visitantes que sempre ficam completamente encantados. Para quem gosta de aventura o local também oferece diversas possibilidades para fazer esportes radicais, como rapel e canoagem, já que as chuvas não costumam atrapalhar os programas nessa época do ano.

  • Vale dos Vinhedos (RS)

A região do Vale dos Vinhedos, que fica a 125 km de Gramado, foi a que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, e é atualmente a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil! As opções de vinícolas para se conhecer são inúmeras, já que estão espelhadas por três cidades que formam a Rota do Vinho: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Ah, a temperatura que começa a cair no outuno é um espetáculo a parte.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!