+55 71 98880 2781

7 Razões para aprender inglês no exterior


Conhecer um novo país e abraçar todas as experiências excitantes que o local tem para oferecer é algo que todos nós deveríamos sentir pelo menos uma vez na vida - de preferência mais de uma vez!
Aprender uma língua nova no exterior é descrito por milhares de estudantes todos os anos como uma das experiências mais enriquecedoras que já tiveram e o inglês não fica de fora. Por isso nós vamos te apresentar algumas razões para estudar Inglês no exterior com a Global Study do seu lado!

1. O inglês é a segunda língua mais falada do mundo.

Bom, quer razão maior do que essa? O inglês só perde para o mandarim por questões populacionais, claro. Mas o Inglês é a língua oficial em mais de 50 países e é a língua materna de mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo. Aprender uma língua falada por tantas pessoas em todo o mundo significa que você vai estar mais aberto às riquezas culturais fora de seu país, sem contar nas oportunidades diversas (de trabalho, de estudos, de amizades etc) que você passaria a ter. Ainda tem o fato de que, segundo um relatório de 2012 do British Council, a estimativa é que até 2020, 2 bilhões de pessoas estarão aprendendo ou falando inglês - isso não é pouca coisa!

2. É a língua oficial do business internacional

Se você está estudando para se tornar um grande empresário, ou se você já faz parte do mundo dos negóocios, fique sabendo que conhecer outro idioma pode ser uma grande vantagem para adicionar ao seu currículo. Todos sabemos que essa informação não é novidade, mas é importante ter conciência que o inglês é comumente citado como a língua para o sucesso dos negócios global; de acordo com a Harvard Business Review, o inglês é a "a forma de comunicação mais rápida na história da humanidade" e oferece uma enorme variedade de benefícios no trabalho, como a capacidade de "se comunicar com diversos clientes, fornecedores e outros parceiros comerciais". A dica é essa: se você pode falar o inglês como uma segunda língua, há uma grande chance de você se destacar frente ao seu empregador.

3. Criar amizades que vão além de questões culturais

Temos certeza que quando você decidir estudar outro idioma no exterior, um mundo de novas possibilidades se abrirá em sua vida e uma delas é a oportunidade de conhecer outros estudantes provenientes de todos os cantos do mundo.

Esse é um dos maiores benefícios de estudar no exterior: conhecer novos amigos de diferentes origens. Enquanto estiver estudando no exterior, você frequentará a escola e viverá com outros estudantes. Isto lhe dará a oportunidade de realmente conhecer e criar relacionamentos duradouros com seus colegas.

Depois que o programa de estudo no exterior terminar, faça um esforço para manter contato com seus amigos internacionais. Além de recompensar as relações pessoais, esses amigos também podem ser importantes contatos para mais tarde, caso você precise voltar ao país, por exemplo.

4. Imersão total resulta em resultados mais rápidos

Aprender uma língua enquanto está cercado pela cultura que criou e as pessoas que falam é definitivamente a melhor maneira de melhorar suas habilidades e ganhar mais confiança em suas habilidades todos os dias.

5. Faz bem para você

Alguns estudos sugerem que as pessoas que podem falar duas ou mais línguas aumentam a função cerebral cognitiva e geralmente são melhores em questões como a resolução de problemas, o planejamento e o cuidado de tarefas difíceis. A capacidade de mudar de um idioma para outro é quase como exercício para o seu cérebro!

6. Conheça o local onde você foi estudar

Aprender inglês no exterior significa que você terá tempo para se tornar também uma parte do local, onde quer que esteja. Encontre o parque perfeito para um passeio à tarde, veja alguns dos locais mais emblemáticos ao redor, faça amizade com os habitantes locais e obtenha a opinião de todos os melhores lugares para comer e beber no seu destino. Você ficará surpreso com a rapidez com que você se sentirá em casa.

7. Experiência de vida

Quer mais um motivo para estudar no exterior? 
Para a maioria das pessoas esta pode ser a única oportunidade que elas terão para viajar e conhecer outro país por um longo período de tempo. A grande maioria acaba encontrando um emprego e descobrindo uma carreira e infelizmente a oportunidade de estudar no exterior pode ser que nunca volte. Aproveite esta chance para viajar pelo mundo sem compromissos, mas também para estudar e aprender sobre as novas culturas que aparecerão à sua frente. Estudar no exterior é uma experiência sensacional que você vai carregar para sempre.

Então se junte ao Viajay e à Global Study e conheça nossos pacotes de intercâmbio friendly para três das maiores cidades gay-friendlys do mundo: São Francisco, Londres e Sidney.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!