+55 71 98880 2781

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined offset: 1

Filename: blog/visualizar.php

Line Number: 5

Argentina é só amor!


O Instituto Nacional de Turismo da Argentina  (INPROTUR) revelou recentemente sua nova campanha criativa voltada ao turismo LGBT para melhorar ainda mais e reiterar quão acolhedor é país ao turista LGBT. A nova campanha foi introduzido para uma sala cheia de participantes da conferência durante a conferência internacional de negócios GNetwork360, que, nos últimos 9 anos, tem sido uma das conferências mais importantes que lidam com o turismo LGBT em toda a América Latina. A conferência é super frequentada por representantes do governo na área do turismo, operadores turísticos, representantesde  hotéis e pessoas da indústria do turismo de todas as partes da América Latina, e realmente se define como o lugar para ir e aprender sobre tendências e tópicos emergentes quando se trata desse segmento de viagem. A nova iniciativa apresentada durante a conferência é simplesmente Amor, com o período no final da palavra (amor), sendo tão importante quanto a representação única da palavra de um país que realmente é toda sobre o amor; seu amor de alimentos, seu amor da cultura, o seu amor pela dança e seu amor de todos.  Marcelo Costa, Diretor de Promoção da INPROTUR, Pablo De Luca e Gustavo Noguera, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Gay & Lésbica de Comércio da Argentina (CCGLAR) e os homens por trás GNetwork360, fizeram o anúncio ao lado de Sebastian Perez Callegari, designer para INPROTUR e uma das cabeças por trás do projeto. "Entendemos que a ideia subjacente a esta era encontrar sentimentos. Se estamos falando que a verdadeira identidade é encontrar sentimentos poderosos que podem ser traduzidos diretamente quando falamos. Então pensamos que devemos apropriar algo global, algo que não precisa de tradução", disse Perez Callegari. "É o amor, período, nada mais. É tão grande e simples ao mesmo tempo. É abrangente, inclusiva e honesto. É o amor, algo que todos em algum momento tem experimentado e pode relacionar-se". Amor. será exibido em todas as futuras campanhas de promoção destinadas ao turismo LGBT que vem da INPROTUR. O novo slogan será acompanhado por imagens de paisagens argentinas, casais, famílias, bem como mais experiências pessoais e interesses argentinos. O conceito sugere que o turista LGBT percebe a Argentina como um lugar onde eles podem se sentir livres para expressar-se livremente, um lugar onde eles serão abraçados pelo amor e aceitação - uma tarefa difícil para um país latino-americano, mas algo que a Argentina pode definitivamente puxar devido à sua história com a aceitação para a comunidade LGBT e mentes abertas da maioria dos seus cidadãos. A campanha também é acompanhada por uma campanha de mídia social onde #AmorArgentina será promovido e utilizado, com a esperança de que os visitantes vão abraçar a hashtag e usá-lo durante as suas visitas e mostrar suas visões e experiências de amor e aceitação do país.A Argentina foi o primeiro país da América Latina, o segundo nas Américas e o 10º país do mundo a permitir o casamento de mesmo sexo em todo o país, tendo declarado lei no país em 2010. O país sempre foi mais progressista do que os seus vizinhos e possui uma das maiores celebrações do orgulho gay na América do Sul, que normalmente acontece em outubro ou novembro de cada ano. Com esta nova campanha, que está se dirigindo do mais estereotipado arco-íris e material promocional normalmente voltadas para o segmento de viagens LGBT, o país está fazendo um esforço no sentido de equalizar a palavra "amor", e espera enfatizar que, quando a Argentina pensa em amor, eles acho que de todos, inclusive aqueles de nós que cair sob os LGBTs. É simples, mas é ousado e espero que ele continue a manter a conversa dentro da América Latina, com a esperança de que outros seguirão o exemplo de um país que tem estado verdadeiramente na vanguarda da mudança e aceitação. Fonte: Huffingtonpost


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!