+55 71 98880 2781

As festas para curtir durante a Pride Amsterdam


Amsterdam já é uma festa o ano todo. Uma das cidades mais “open mind”  do mundo, o destino é bastante procurado pelo público LGBT. Mas, em uma época do ano isso fica ainda maior. É que entre 28 de julho e 05 de agosto, a cidade recebe uma série de eventos da Pride Amsterdam.

O grande destaque, é claro, é a Parada do Orgulho LGBT de Amsterdam, que, diferente do resto do mundo, acontece em barcos nos famosos canais da cidade. Ela acontece no sábado (04 de agosto), desde o Scheepvaart Museum até o Westerdok. A chamada Canal Parade começa ao meio dia e meia. Mas ao longo de todos os dias, quem quer festa para celebrar o orgulho LGBT não terá falta de programação na Pride Amsterdam.

Há dez anos que a LADZ Sportswear Sneaker Party (22h às 05) é a principal festa do fetiche por roupas esportivas de Amsterdam. É preciso estar usando o dresscode certo para conseguir entrar na festa, que esse ano terá um barco na Pride Amsterdam Canal Parade. Também na primeira noite (28 de julho), o Cabaret La Gâité reviverá seu passado glorioso, vivido nos anos 20 e 30. A boate do Art Deco Film Palace abrirá novamente as suas portas para uma noite especial, com diversas performances da comunidade LGBT.

Mas a programação de festas mais intensa começa mesmo na segunda e a medida que vai se aproximando do fim de semana da Pride Amsterdam Canal Parade fica ainda mais agitada. No dia 30 de julho a celebração tem cara de praia. Logo cedo (11h30 às 15h3), Djs e Drag Queens esquentam o clima na Street Party da Kerkplein Depois,  Berget Lewis, Sieneke e Justine Pelmelay são os destaques da festa Queen of the Beach (18h às 23h). Todos esses eventos fazem parte da Pride at the Beach. No Sameplace a animação fica por conta da After Weekend Sex Party (10h à 01h) com dress code de roupas íntimas ou short, apenas!

Dia 31 de agosto o Club Church recebe a Fetish Lounge aberta para homens, mulheres e trans. A única exigência é o dress code fetichista. Já na Prik a animação fica por conta de um Karaokê. No dia 01º de agosto, das 15h às 22h, acontece pela sexta vez a Pride East. Barracas com comida e bebida, livros, arte, dança, DJs e artistas no palco animam essa grande celebração da comunidade local e faz parte dos eventos oficias da Pride Amsterdam. Para fechar a noite, os mais animado podem curtir o Naked Bar, que como o próprio nome diz só permite entrada de pessoas vestidas apenas com calçados, no Club Church.

Na véspera da Canal Parada Pride Amsterdam, o dia 03 de agosto já vai ficando com uma programação de festas mais cheia. Com entrada gratuita, a PRIK Pride Street Party (16h às 23h59) reúne performances, DJs e bares para não deixar ninguém desanimado. Como é sexta, após o trabalho a agitação fica completa. Das 17h às 23h59, um ótimo lugar para ver e ser visto, e também para se divertir, é a HeBiHo VrijMiBo. Para as mulheres o agito é a festa de rua Straatfest Vivelavie (19h às 23h59). O  Café Lellebel reúne mais de 25 artistas, com DJs e Dra Queens se revezando na animação da It´s Showtime. Já o mundialmente famoso Homomonument terá boa música para você curtir o clima na véspera da parada de Amsterdam entre 18h e 23h59. Para os mais apimentados, a noite de fetiches acontece na Pleinfeest Beursplein (19h às 23h59). A partir das 19h, o Pride Main Stage recebe Eleni Foureira (Cyprus Eurovision), Op z’n Geers, Mai Tai, DJ Jean & MC Maron Hill, Shermanology, Sergio Tee & MC DiVine e Dollhouse Events. Na noite, o Club Church (22h às 05h) recebe a (Z)onderbroek, onde apenas underwear – de qualquer tipo – é permitida; a famosa Eagle London tem na sua filial de  Amsterdam a noite Men Inc, e os fãs de Madonna se jogam na Strike a Pose, que acontece na Paradiso.

Bob Lewis e April Summers recebem artistas nacionais e internacionais (19h às 23h59) na Pride Rembrandtsquare. Esse grande evento terá ainda no dia 04 de agosto Diva Mayday comandando uma série de DJs no palco. Também nos dois dias (03 e 04 de agosto), o We Are Proud terá diversas performances no palco em um evento gratuito. Na sexta a festa começa às 19h e no sábado às 14.

O dia da Canal Parade chegou e como todo sábado é repleto de coisas interessantes para fazer durante a Pride Amsterdam. Na PRIK Pride Street Party terá um revezamento de DJs e MCs entre 16h e 03h. A cena gay underground de Amsterdam se reúne na Our Love, que acontece a partir das 16h. Também a partir desse horário, o Pride Main Stage recebe Burçak, Goodluck (ZA), Gregor Salto, Irma Derby, Jodie Harsh (UK), Lady Bee & MC Nash, Malefunktion & MC DiVine, Mannetjes van de Radio (DJ Martijn Kolkman & Menno de Boer), Rochelle e Scandal with DJ Lady Deep & Dj Benjamin Music Producer & Dj. Para finalizar a noite, o Club Church apresenta novamente a a (Z)onderbroek, onde apenas underwear – de qualquer tipo – é permitida; e a Pardiso é o destino para quem gosta de música pop, com a F*ng Pop Queers.

Uma alternativa mais exclusiva para curtir a Canal Parade da Pride Amsterdam são os VIP Pride Decks, com a melhor vista e petisco e Champagne para acompanhar. A entrada nessa área é cobrada e pode ser adquirida online.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!