+55 71 98880 2781

Associação Internacional de Turismo LGBT expande sua atuação no Brasil


Nova posição tem foco no crescimento do turismo LGBT em um mercado importante na América do Sul.

São Paulo (6 de julho de 2016) - A Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA - International Gay & Lesbian Travel Association na sigla em inglês) deu as boas-vindas a Clovis Casemiro como novo membro de sua equipe internacional nesta semana e com o título de Coordenador - Brasil. A posição foi criada para encorajar um maior envolvimento entre as empresas de turismo, que recebem e operam os turistas LGBT no Brasil - um dos maiores mercados para o segmento na América do Sul e para todos os associados globais da IGLTA.

"O Brasil tem consistentemente se classificado como um dos principais países da América do Sul para o turismo-friendly LGBT e temos um longo relacionamento com a Embratur, Revista VIAG e Abrat GLS", disse John Tanzella, Presidente da IGLTA. "A fim de se conectar melhor com a indústria do turismo brasileiro, precisamos ter alguém fluente em português, que compreenda o mercado. Clovis traz mais de três décadas de experiência, incluindo quase 20 anos de trabalho com a IGLTA".

 

Casemiro, que reside em São Paulo, começou sua carreira no turismo em 1979 e envolveu-se com a IGLTA em 1997. Atuou por quatro anos à frente da diretoria da associação (1998-2002) - e por cinco anos como embaixador voluntário (2007-2012) - promovendo o turismo LGBT no Brasil. Sua experiência no setor inclui a participação direta nas áreas de vendas, marketing e gestão com algumas das principais redes hoteleiras como Othon, Sheraton, Blue Tree e Nobile. Também tem passagem pela operadora de turismo TAM Viagens e ajudou a abrir o departamento LGBT da empresa.

“Estou muito orgulhoso em voltar para a família IGLTA”, disse Casemiro. "Meu tempo com a associação foi muito importante para o Brasil e nossos membros. Trouxemos novos destinos como Florianópolis (SC), Recife (PE), Salvador (BA) e o aumento do mercado para o Rio de Janeiro e São Paulo. Espero abrir mais destinos com nosso estilo brasileiro”, conclui Clóvis.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!