+55 71 98880 2781

Burning Man chega ao Brasil em 2019


Notícia maravilhosa! O maior evento de contracultura do planeta vai possuir uma edição brasileira no ano de 2019. Apesar de se parecer com um grande festival, o "Burning Man" se autodeclara como "“uma comunidade, uma cidade temporária, um experimento social que faz parte de um movimento global baseado em 10 princípios.”

Anualmente o Burning Man chega a acontecer em 60 diferentes localidades, sendo a primeira vez que o Brasil entra para o grupo de cidades que irão receber o evento. A principal edição é a de Nevada (EUA) no deserto de Black Rock. Cada edição do Burning Man é batizada com um nome, a brasileira se chamará "Tropical Burn".

“O Burn é uma oportunidade de explorar a diversidade da expressão humana, da construção de novos valores, de compartilhar um novo sistema, baseado em outros princípios,” explica Devas, artista plástico e quem cuidará da marca no Brasil. Ainda não foi divulgado o local oficial da edição brasileira, mas já é tido como certo que será em alguma praia do Nordeste.

Muitos consideram este experimento/festival como um dos momentos mais marcantes de suas vidas. A proposta é ser um local onde todos são encorajados a se expressarem. Lá em Nevada tudo é permitido, pessoas perambulam com fantasias ou até mesmo sem roupa alguma. Não se pode vender nem comprar nada e os banhos são tomados nas piscinas naturais de águas quentes, as chamadas Hot Springs. Este é o único tipo de banho que se pode tomar no deserto. Louco não?! 

A ideia surgiu em 1986, quando o carpinteiro Larry Harvey queimou um homem de madeira na praia, para entreter o filho pequeno. Algumas pessoas participaram do momento e surgiu a ideia de repetir o evento no ano seguinte.

CONFIRA UM VÍDEO DO EVENTO - https://www.facebook.com/guiaviajay/videos/760751144084539/

 


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!