+55 71 98880 2781

Como os turistas LGBT podem mudar realidade do Caribe


O Caribe é um lugar acolhedor para os viajantes LGBT, apesar das antiquadas leis de algumas ilhas.

Carol Hay, diretora de marketing para o Reino Unido e Europa da Organização de Turismo do Caribe, disse a autoridades do setor que, embora a homossexualidade ainda seja ilegal em alguns países, as atitudes foram mudando gradualmente.

Ela admitiu que as leis em algumas ilhas impediu conselhos de turismo de promover os destinos ativamente para a comunidade LGBT, mas insistiu que isso não significa que os turistas LGBT não sejam bem-vindos.

"Você nunca vai ver campanhas publicitárias a partir dos destinos onde existem restrições legais, mas eles ainda querem dizer, 'bem-vindo ao Caribe' ", disse ela. "É difícil para as pessoas do Caribe obter vistos e viagens, por isso alguns não têm a oportunidade de deixar suas comunidades e aumentar a sua compreensão", explicou.


Já pensou em morar e estudar fora do país? Londres? Sydney? São Francisco? Clica aqui e confere nossa seção e pacotes de intercâmio para essas cidades maravilhosas


Hay acrescentou que o Caribe não deve focar necessariamente no turismo LGBT, mas sim assegurar que o seu produto "é inclusivo para todos, não importa qual seja sua sexualidade, raça ou capacidade física”.

"Os moradores locais são normalmente curiosos sobre as pessoas LGBT mais do que qualquer outra coisa”, ressalta a diretora.

Enquanto alguns caribenhos podem ter visões ultrapassadas por causa das restrições legais, Hay disse que as atitudes podem mudar de forma muito mais rápida com uma maior presença de gays no destino, pois isso ajudaria a mudar a visão dos moradores locais sobre a questão da homosexualidade.


Já pensou em morar e estudar fora do país? Londres? Sydney? São Francisco? Clica aqui e confere nossa seção e pacotes de intercâmio para essas cidades maravilhosas



Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!