+55 71 98880 2781

Conheça o bairro gay de Liverpool


Quando você pensa em Liverpool a primeira coisa que vem a cabeça são os Beatles? Normal! A cidade é mesmo famosa por ter sido onde nasceu o quarteto musical mais famoso do mundo. Mas quem visita essa cidade do norte da Inglaterra pode se surpreender com o seu lago gay.

Listada em 2017 entre as 100 cidades mais LGBT friendly do mundo, cidade da universidade mais gay friendly do Reino Unido e sede de uma das maiores paradas do orgulho LGBT da Inglaterra são apenas alguns atributos que fazem de Liverpool um ótimo destino para você conhecer. Desde 2010 a Parada Gay de Liverpool é oficialmente apoiada pela cidade e desde 2011 o Stanley Street Quarter foi oficialmente reconhecido como o quarteirão gay de Liverpool e até hoje concentra uma série de restaurantes, bares, boates, hotéis e outros empreendimentos gays. Chegar ao local se tornou ainda mais fácil quando no fim daquele ano (2011), Liverpool se tornou a primeira cidade britânica a utilizar sinalização rainbow para identificar o quarteirão gay local.

Hoje os empreendimentos já se espalharam também para as ruas vizinhas a Stanley Street, formando um verdadeiro bairro gay de Liverpool. Listamos abaixo os principais locais para você conhecer. Agora é só aproveitar!

The Lisbon

Exatamente atrás da sinalização da Stanley Street Quarter, na esquina da Stanley Street com a Victoria Street, está um dos mais importantes promotores da região como o quarteirão gay de Liverpool. O The Lisbon é daqueles lugares em que todos os locais passarão ao menos uma vez na vida e os visitantes precisam conhecer inclusive pela sua importância histórica. Seu teto verde e rosa é um dos atrativos mais conhecidos da cena gay de Liverpool. O local tem decoração clássica de um pub inglês, com madeiras escuras e até mesmo uma mesa de sinuca, mas ferve aos finais de semana e é uma das paradas mais disputadas para o começo da noite.

Poste House

Outro ponto bastante disputados para beber no início da noite é o Poste House, instalado em um prédio de mais de 200 anos. O ambiente pequeno é compensando pela bebida mais barata, o que atrai um púbico jovem que ocupa principalmente o andar superior, enquanto o público mais velho frequenta o térreo. Há inclusive uma lenda que diz que Hitler teria bebido no local quando esteve em Liverpool. Será verdade?

Navy Bar

Considerado um dos points gays de Liverpool da moda, o Navy Bar é famoso por receber DJs conhecidos para animar as suas noites, mas show de Drags e até Karaokê também fazem parte da programação. É famoso também pelo staff sexy que serve bebidas no balcão. Um lugar para beber e dançar a noite inteira.

The Masquerade

Talvez o local mais eclético do roteio gay em Liverpool, o The Masquerade abriga noites temáticas que vão desde show de drags, passando por Karaokê e pista de dança para curtir o som pop. O local tem um clima old school quando se fala de ambientes gays, mas pode render uma noite interessante.

GBar

Apesar do nome, considere o GBar uma boate para curtir a noite inteira. Um dos pontos mais tradicionais da Liverpool Gay é também um dos locais que tem a programação mais div ersificada e interessante da cidade. O público se diverte com Drag DJs tocando muito pop na pista de dança, curte muito trance nas madrugadas que vão até as seis da manhã nas sextas e sábados ou leva o crush para o mais calmo love lounge. É o point do público gay mais jovem em Liverpool.

Superstar Boudoir

Em tempos em que a cena Drag ganha destaque no mundo (obrigado RuPaul por isso), esse é o local em Liverpool que você deve ir para ver o melhor desse universo. Uma hostess drag já lhe dará as boas vindas, mas esse será apenas o começo de um noite de muita diversão no seu interior. Todas as noites um show de drag diferente anima a noite desse que é considerado um dos mais animados e coloridos pontos do roteiro gay em Liverpool.

Out! Liverpool

Mas se você procura novidade na cena gay de Liverpool precisa conhecer o Out! Liverpool. Um dos mais recentes points do Stanley Street Quarter, tem três andares onde se pode beber, jogar sinuca, assistir a um show de drag e curtir as noites temáticas dom DJs.

Heaven

Um dos mais populares bar e boate de Liverpool, o Heaven é conhecido pelas suas after-hours parties com presença de DJs internacionais frequentada por homens e mulheres gays. Um ligar para se divertir e dançar até longas horas.

Garlands Liverpool

A mais famosa boate de Liverpool funciona desde 1993. A Garlands Liverpool é igualmente reconhecida como a sua irmã Garlands Ibiza e realiza anualmente uma festa no barco no Rio Mersey. Originalmente era frequentada apenas por gays, mas atualmente tem um público mais misturado, embora se mantenha friendly. Muito brilho, homens bonitos e musica pop te esperam nas noites de sábado.

Baa Bar

É o point gay para reunir os amigos, já que o Baa Bar tem, além da pista de dança, cabines privativas para até 10 pessoas. As bebidas são servidas por um staff cuidadosamente escolhido. É um lugar interessante para colocar no seu roteiro gay de Liverpool, embora atraia mais locais do que visitantes.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!