+55 71 98880 2781

Dicas para curtir a paradisíaca Morro de São Paulo durante a San Island Weekend


Está chegando mais uma edição da San Island Weekend e por mais que a gente sabe que estamos todos loucos para curtir as festas, aproveitar a viagem para curtir a paradisíaca Morro de São Paulo é algo que certamente você não irá se arrepender. Até porque, ninguém vai querer chegar por lá e deixar de mostrar o shape nas lindas praias do destino, não é mesmo?

Por isso mesmo, o mais óbvio é também o imperdível em Morro de São Paulo. As praias são lindíssimas, tanto que a Quarta Paria foi considerada uma das 25 melhores praias do Brasil. As praias de Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré são opções para quem procura por águas mornas e claras, belas paisagens, tranquilidade e também aventuras e esportes radicais. As opções de lazer  são diversas, dos belos recifes de corais a sorte de observar baleias pelas águas aconchegantes da ilha.

Já para quem curte dar uma relaxada numa piscina antes de se esbaldar na San Island Weekend, uma ótima opção de hospedagem é a Pousada Passárgada. Afinal, uma piscina com uma vista dessas é praticamente uma obrigação para aquelas fotos bafo que vão inundar a timeline do instagram nos dias do festival. Super aconchegante, a pousada é uma excelente opção de hospedagem em Morro de São Paulo, ainda mais pela proximidade do porto (lembre-se que você irá carregar a sua mala).


Pousada Passárgada

Se você chegar uns dias antes da festa, ou for estender a sua estadia em Morro de São Paulo, não deixe de fazer o Tour pela ilha. Apreciar das praias mais bonitas da região, mergulhar nas piscinas naturais, visitar Boipeba e conhecer a história de Cairú com a Segunda Igreja mais antiga do Brasil. Um verdadeiro tour pelas ilhas de Tinharé e dá aos turistas uma visão ampla do Arquipélago. Dura em média 8h. As saídas são por volta das 9h30 e o retorno às 17h.

Não deixe de conhecer a parte histórica do destino. Visitar os locais que mostram a história da Vila de Morro de São Paulo, como a Igreja de Nossa Senhora da Luz, Fonte Grande, passando pelo Casarão onde D. Pedro II se hospedou no século XVII, hoje pousada. O Farol, cuja trilha é recoberta pela mata, e o mirante do Farol, de onde tem a vista mais bela das praias de Morro de São Paulo. O passeio fica mais emocionante passando pela Fortaleza do Morro, com 700 metros  de muralhas é uma excelente opção para ver o espetáculo fascinante do Pôr do Sol.

E quem disse que em Morro de São Paulo não tem aventura? Seu principal atrativo, a tirolesa tem 340 metros de extensão e 70 metros de altura. Estando em Morro de São Paulo, caminhe até a Igreja Nossa Senhora da Luz, siga em frente até o mirante do Farol onde estão os instrutores esperando por você para dar aquele salto.  Um programa imperdível para quem estiver indo pela primeira vez a esse paraíso. E quem já foi, certamente vai querer se aventurar de novo!

Dicas anotadas? Agora avisa aos amigos que você está com uma programação completa e a viagem para a San Island Week será muito melhor do que eles poderiam imaginar.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!