+55 71 98880 2781

Embratur divulga Brasil em maior conferência de Turismo LGBT do mundo


Brasília – De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o segmento LGBT é o que mais cresce no setor, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos demais nichos. Com o objetivo de aprimorar a atuação do Brasil na atração desse perfil de turista, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai participar de 14 a 16 de abril, na África do Sul, da 33ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), considerada um dos maiores eventos internacionais do segmento.

Em 2012, pela primeira vez, o Brasil, com apoio da Embratur, sediou o evento, na cidade de Florianópolis (SC). Para o chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur, Marco Lomanto, este é um momento ideal para dar visibilidade ao Brasil, notadamente aos destinos gay friendly, como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife, Salvador e Brasília.

“O público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros é considerado um dos nichos mais atraentes para o mercado turístico e movimenta bilhões de dólares todos os anos. Focado neste potencial, o Instituto apoia e realiza ações para atrair mais turistas aos destinos brasileiros. Essa será mais uma grande oportunidade para divulgar a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, considerada o principal destino do segmento no País, além de ser ´Top 10 Gays Destinations do mercado internacional´”, destacou Lomanto.

Marco Lomanto apresentará os principais produtos e destinos brasileiros LGBT. Será oferecido um almoço para agentes e operadores do segmento participantes da Convenção. Além disso, a Embratur foi convidada a integrar o painel CEO da conferência, cuja representação também será feita pelo chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias.

A programação prevê a realização de seminários e workshops sobre o segmento LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados. A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS), parceira do Instituto desde 2010 na promoção e divulgação dos destinos brasileiros para o segmento, também estará presente, representada pela presidente, Marta Dalla Chiesa.

IGLTA

A International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) é a maior entidade de turismo LGBT do mundo, operando em mais de 80 países, tendo, inclusive, assento na Assembleia Geral da OMT. Seu objetivo é conectar viajantes LGBT em todo o mundo. A Convenção permite que os participantes realizem atividades que propiciam a comercialização de seus destinos e produtos, além do aprendizado por meio de palestras e workshops. O elevado perfil do evento conjuga ações de business, marketing e mídia, sendo, assim, ferramenta completa de força de vendas.

Perfil do turista LGBT

Esses turistas realizam, em média, quatro viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento, bem como com aquisição de artigos de luxo. Conforme dados do Departamento de Estado dos EUA, a duração da estadia é o dobro do turista comum e 87% deles utilizam agências para realizar as viagens. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens movimenta US$ 54 bilhões anuais.

Video do Evento:


Fonte: Embratur


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!