+55 71 98880 2781

Eventos gays em Nova York esquentam clima para a World Pride


Há 1 ano da World Pride, na celebração de 50 anos de Stonewall, diversos eventos gays em Nova York prometem agitar o destino em junho. Além da 49ª edição da Parada Gay de Nova York, outros eventos por toda a cidade vão espalhar alegria e diversidade pela big apple.

Fred Dixon, presidente da NYC & Company, destaca a oportunidade de mostrar aos turistas um pouco do que os espera para a celebração da World Pride New York em 2019: “Além dos eventos da ‘Heritage of Pride’ em Manhattan, há muitas outras oportunidades memoráveis para comemorar o tema ‘Orgulho’ nas cinco regiões. Os turistas poderão experimentar a cidade e se preparar para uma grande visita no ano que vem, quando faremos a celebração do WorldPride e do aniversário de 50 anos de Stonewall”.

Abrindo o mês de celebração do orgulho gay com uma série de eventos gays em Nova York, no dia 03 de junho acontece o Queens Pride. A parada tem início ao meio-dia no cruzamento da 89th Street com a 37th Street, seguindo pela 37th Avenue até a 75th Street. Até às 18h acontece o festival na 37th Road, entre 74th e 77th. O evento contará com a headliner Ultra Nate e a DJ convidada Missy B. Os participantes da Parada terão a oportunidade de concorrer ao “Queenie Awards”, em diversas categorias, como “Melhor Cor” e “Melhor Performance Drag”. Para saber mais detalhes clique no link.

Já o Brooklyn, a região mais populosa de Nova York, celebra o orgulho LGBTQ com a 22ª Annual Brookly Pride Week, de 4 a 9 de junho. Os eventos gratuitos e abertos aos público terão noites de comédia e de cinema, festas durante o dia, entre outros (veja a programação completa clicando no link). Os principais eventos acontecem no último dia, sábado – 09/06, começando com a corrida anual pelo histórico Prospect Park. Na sequência, visitantes e locais são convidados a comparecer ao Brooklyn Pride Festival, das 11h às 17h, na Fifth Avenue, entre a First e a Ninth. Às 19h30, a Parada Gay do Brooklyn sai da Fifth Avenue, no Lincoln Palace, dando prosseguimento pela Avenida e se dispersando na Ninth Street.

Os eventos gays em Nova York continuam por todo mês, e no dia 17 de junho, o 1º Bronx Pride Festival será promovido na esquina da 149th Street com a Third Avenue no Bronx. A ideia é trazer um mix de inclusão, diálogo e trabalhos em um festival que inspira, educa e celebra essa comunidade tão diversa. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos online.

Fechando a programação do mês do orgulho gay em Nova York, no dia 23 de junho será realizada 9ª Pride Celebration Day Harlem. O evento anual (saiba mais no link) acontece do meio-dia às 18h, na Twelfth Avenue, entre West 125th e West 133rd, e terá fóruns da comunidade, workshops, ações de networking e outras atividades.

No mesmo dia começa o NYC Pride, no Pier 97. Nomes fortes como Kylie Minogue, Tove Lo, Lizzo e Big Freedia confirmaram presença no evento que acontece sábado e domingo (23 e 24/06). Programação completa e entradas no site oficial. No domingo acontece ainda a Parada Gay de Nova York (NYC Pride March), que terá mudança no seu trajeto este ano, focando no nascimento do movimento LGBTQ. O evento começa ao meio-dia, no cruzamento da 16th Street com a Seventh Avenue, em Manhattan. A rota segue pelo West Village até a Christopher Street, passando pelo histórico Stonewall Inn. Em seguida, atravessa a 8th Street até a Fifth Avenue, onde migra para uptown (Cidade Alta) e se dispersa na 29th Street. 


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!