+55 71 98880 2781

Gay Polo - Quando o esporte é a atração da viagem


Vamos aproveitar o sucesso das Olimpíadas no Rio - considerada a mais gay da História - para falar dos esportes como atrativo para as viagens da comunidade LGBT.  Nos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil saiu campeão nas modalidades respeito e diversidade, com vários atletas “saindo do armário” e fazendo declarações de amor para todo o mundo assistir. Além disso, o público aproveitou a fama internacional do Rio de Janeiro como destino gay para curtir mais a competição.

A comunidade LGBT sempre esteve envolvida em academias, ginástica e esportes. E teremos nos próximos anos dois grandes eventos mundiais com foco na comunidade LGBT: o Out Games, que acontecerá em Miami/2017 e o Gay Games que acontecerá em Paris/2018.

Quero falar hoje de um esporte que pode parecer pretensioso, mas que tem um grande envolvimento com a comunidade LGBT: o Pólo. Ele não é tão popular já que  depende de itens muito caros: cavalos e todos os seus cuidados de treinadores, vacinas, alimentação e tudo mais. Além de uma “quadra” que caibam vários campos de futebol para jogar, ou seja, requer grandes investimentos.

Mas acho bacana que vocês conheçam mais do atrativo turístico do Pólo (e quem sabe comecem algo novo). O “Argentina Polo Day” é um tour de dia inteiro em que você vai conhecer uma bela propriedade a cerca de uma hora de Buenos Aires, almoçar um dos melhores churrascos do mundo, vinhos deliciosos e muitas empanadas feitas na hora. Tudo isso com uma equipe muito eficiente e alegre que irá lhe ensinar os princípios do esporte e ainda lhe convida a jogar com tudo que você tem direito. Uma excelente opção para viagem entre amigos e familiares. E eles acabam de anunciar a realização do primeiro Torneio Internacional de Polo Gay, que vai acontecer na Argentina entre os dias 7 e 9 de dezembro 2016.

Ou seja, convidamos vocês a visitarem nossa linda Buenos Aires, que está bem próxima de nós, considerada o destino Gay mais importante na América Latina, com várias opções de cultura, visitas e uma vida noturna bem agitada e animada.

Outros países também incentivam o Pólo como atrativo turístico. Nos Estados Unidos, existe a “Gay Polo League” (GPL), que congrega os esportistas gays de pólo e seus apreciadores. A GPL encoraja os jogadores de pólo LGBT para competirem em jogos de pólo tradicionais e também em eventos especiais como uma forma eficaz de mudar as percepções sobre a nossa comunidade.

Para mais conhecimento:

Argentina Polo Day = Celia Alfie / Director =  http://argentinapoloday.com.ar/

Gay Polo =  Chip McKenney, President and Founder  =  www.gaypolo.com


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!