+55 71 98880 2781

Guia de festas e baladas gays em Buenos Aires


A Argentina com certeza é um dos países que mais estão avançando na atração de turistas gays do mundo. O governo Argentino tem investido pesado em campanhas turísticas para atrair o público LGBT e tem desenvolvido políticas públicas que abraçam cada vez mais a diversidade e buscam uma melhor qualidde de vida a comunidade que vive no país ou que vem visita-lo. Entre as leis argentinas aprovadas que visam dar direitos a comunidade LGBT estão o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, em 2010; a adoção de bebês por casais LGBT; a mudança de gênero em documentos de identidade e, mais recentemente, em 2015, a Câmara de Deputados de Buenos Aires aprovou uma lei na qual establece que 1% dos cargos públicos devem ser ocupados por travestis, transsexuais e transgêneros. A cidade já foi eleita por 200 líderes da comunidade LGBTI mundial como a melhor cidade para turismo gay da América Latina.

O Viajay foi conferir essa realidade de perto. Participamos do Buenos Aires Diversa (festival LGBT da cidade) e também do GNETWORK 360 (Conferência Internacional de Turismo LGBT) e aproveitamos para cair na noite gay portenha e pesquisar sobre os melhores points gays da cidade. 

Joulie

Sem dúvida a festa que você deve ir caso queira badalara em uma quarta-feira. O local abre e serve comidinhas a partir das 22, então você pode ir cedo caso queira fazer um esquente e comer algo antes de cair na pista. A partir de uma hora da manhã é que o fervo começa, as luzes se apagam e a pista é aberta. Muitos portenhos consideram a Joulie uma “festa brasileira”, portanto não se assuste ao ver vários brasileiros pela festa, que também é marcada pela presença de um público mais novo (entre 20 e 25 anos). O espaço é grande e possui duas pistas, três bares, terraço e sacada. Chegue cedo (antes das duas da manhã) caso não queira pegar longas filas.

Dia da semana que você deve ir: Quarta ou véspera de feriado
Instagram: https://www.instagram.com/fiestajolie/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/fiestajolie
Endereço: Av. Juan B. Justo 1658, Palermo

Club 69 (Niceto)


A melhor noite gay na quinta-feira em Buenos Aires! Com certeza você se assustará com a quantidade de gente e com a produção da festa em pleno meio de semana. Cheia de luzes, dançarinos, fantasias e performances, o Club 69 é diversão garantida para sua noite. A trilha sonora da casa é regada a muito tech house, que anima os baladeiros presentes até a madrugada. Se você colocar o nome na lista (http://nicetoclub.com/descuentos) consegue pagar preço promocional (150 pesos – cerca de 30 reais) até as 2 da manhã, as portas abrem as 00:30. O preço promocional pode ser pago também caso compre o ingresso online através do site http://www.ticketek.com.ar/club-69/niceto-club.

Dia da semana que você deve ir: Quinta
Instagram: https://www.instagram.com/club69.ba/
Facebook: http://facebook.com/Club69BuenosAires
Endereço: Niceto Vega 5510.

Fiesta PLOP


(vídeo de uma edição da PLOP que teve a participação de DETOX – drag queen que participou do reality RuPaul’s Drag Race)


É LINDA! Real! Você já se encanta pela festa quando entra, pois ela acontece em um antigo teatro que foi reformado. Então a arquitetura do lugar realmente impressiona. Para os amantes do POP, não há outra festa que supere a PLOP, que além de contar com DJs que embalam o público com o sucesso das divas do momento também conta com uma equipe linda de dançarinos e atores para completar o espetáculo e criar toda uma atmosfera artística e temática no local. É comum na fiesta PLOP ter shows de cantores ou bandas e performances de famosas drag queens. O público que frequenta o local é geralmente mais jovem que lota a casa até o início da manhã. É interessante chegar cedo (antes das 1 da manhã) para evitar filas, que são bem longas (as vezes dá volta no quarteirão), e também para pagar entrada mais barata.

Dia da semana que você deve ir: Sexta
Instagram: http://www.instagram.com/fiestaplop
Facebook: https://www.facebook.com/fiestaplop/
Endereço: Av Federico Lacroze 3455 (Teatro Vorterix)

Glam  

De “Glam” a balada só tem o nome, não vá achando que vai encontrar um lugar super luxuoso porque a Glam não segue essa linha. A balada é aconchegante, é pequena mas é suuper animada. É possível que você encontre alguns brasileiros (principalmente em alta temporada e feriados) curtindo as festas por lá e o lugar também tem fama de atrair um público bem bonito.  A média de idade dos frequentadores é um pouco mais alta que a Fiesta PLOP e Joulie. Tanto rola festas com música POP/Latina como também festas eletrônicas bem “tuntz tuntz”, confira a programação na fanpage para ver se o estilo musical do evento te agrada ;)

Dia da semana que você deve ir: Sexta ou sábado
Instagram: http://instagram.com/glam.disco
Facebook: https://www.facebook.com/GlamDiscoBsAs/
Endereço: Cabrera, 3046, Palermo.

Rheo

A festa das RYCAS! A festa Rheo é conhecida por ser o local frequentado pelos endinheirados de Buenos Aires. Possui uma pista de dança poderosa, toda trabalhada nos LEDs e também conta com um terraço ao ar livre para quem quer fumar e relaxar um pouco. A área VIP da balada conta com bar e banheiros exclusivos. Durante as festas o público também pode conferir performances de GoGo Boys maravilhosos. A Rheo acontece apenas aos sábados numa balada que se chama Crobar, situada num lugar super lindo, no meio de um parque em Palermo.

Dia da semana que você deve ir:  Sábado
Instagram: https://www.instagram.com/rheogroupparties/
Facebook: www.facebook.com/rheoBsAs/
Endereço: Marcelino Freyre S/N, Arco 17 (Palermo Botanico)

Human Club


Dos mesmos organizadores da Rheo, a Human junta gente sofisticada e que gosta de luxo. É uma das maiores festas da cidade e não ocorre regularmente. Acontece geralmente em datas especiais e durante o verão, então fica ligado no calendário deles através das midias sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/rheogroupparties/
Facebook: https://www.facebook.com/HUMANCLUB/
Endereço: Coronel Marcelino Freyre & Av. Infanta Isabel, 1425 Buenos Aires

Amerika

O lugar é gigante, cabendo quase duas mil pessoas! Provavelmente é a maior balada gay da cidade, funciona sexta, sábado e é a única aberta também aos Domingos. A pegação é nível hard e o local é mais popular, possuindo preços mais acessíveis de bebida e entrada.  Tem um protótipo de dark room no primeiro piso e possui duas pistas de dança. Na pista principal o Techno rola solto  e na segunda pista rola mais Pop e música latina.

Dia da semana que você deve ir:  Sábado (as vezes é open bar) e Domingo
Instagram: https://www.instagram.com/amerikadisco/
Facebook: https://www.facebook.com/amerikadisco/
Endereço: Rua Gascon, 1040


 

EXTRA: Para o esquente (Work Bar)

Buenos Aires ganhou um novo bar que está suuuuuuper badalado! Com ares modernos, boa iluminação e DJs para animar o público, o Work Bar se torna uma ótima opção para quem quer esquentar para balada, já que os argentinos saem super tarde de casa(depois da 1 da manhã).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Work bar


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!