+55 71 98880 2781

Hotel nas Cataratas do Iguaçu é destaque de inovação em premiação


Ficar hospedado em um prédio de estilo colonial português, literalmente dentro do parque nacional do Iguaçu, em quartos com vista para as cataratas e com a chance de fazer passeios antes e depois da abertura do parque.

Esses atrativos singulares do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), garamtiram a ele destaque na premiação Best of the Best, dos melhores hotéis de 2016.

O prêmio é concedido pela Virtuosos, rede mundial de operadores de turismo de luxo, e foi divulgado em agosto pelo grupo, em um encontro em Las Vegas (EUA).

Na categoria Experiência Inovadora para o Hóspede o vencedor foi o hotel brasileiro - principalmente pela oferta de passeios na região das cataratas em horários diferenciados e sem os grupos de turistas.

"O resort ainda tem um biólogo residente que guia caminhadas pela floresta e pelas quedas d'água", destacou o Virtuoso.

A premiação leva em conta a avaliação feita por mais de 390 operadoras e 11,4 mil agentes de viagem associados à rede, dentro de um catálogo de 1200 hotéis de luxo também ligados a um programa do grupo.

O prêmio máximo de 2016, de Hotel do Ano, foi para o Borgo Egnazia, na cidadela de Savelletri di Fasano, na Puglia (sul da Itália).

"Imagine uma villa tradicional italiana cercada por um bosque de oliveiras, então ascrescente um capo de golfe profissional, beach clubs às margens do mas Adriático, um spa que incorpora ervas locais e óleos de oliva aos tratamentos, seis restaurantes (um só para crianças) e programas de lazer com pesca, fotografia, coquetelaria e degustações de vinhos", descreve o texto da premiação.

Também foram laureados estabelecimentos na Flórida, na Califórnia e em Nova York (EUA), no México, na Lombardia e em Roma (Itália), na África do Sul e em Paris (França).

Veja abaixo todos os premiados:

HOTEL DO ANO: Bogo Egnazia, em Svalletri di Fasano (Itália)
DESIGN: Faena Miami Beach, na Flórida (EUA)
EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA: Farmhouse Inn, na Califórnia (EUA)
BAR: The New York Edition, em Nova York (EUA)
PROGRAMA INFANTIL: Rosewood San Miguel de Allende, em San Miguel de Allende (México)
SPA: Grand Hotel Tremezzo, no lago de COmo (Itália)
EXPERIÊNCIA INOVADORA: Belmond Hotel das Cataratas, em FOz do Iguaçu (Brasil)
SUSTENTABILIDADE: Beyond Phinda Private Game Reserve, em KwaZulu-Natal (África do Sul)
NOVO HOTEL: Eden Rome, da Dorchester Collection, em Roma (Itália)
HOTELIER DO ANO: José Silva, do Four Seasons George V, em Paris (França)

Fonte: Folha de São Paulo


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!