+55 71 98880 2781

Inspirado em The Greatest Showman? Manchester Pride leva Circo da Aceitação


O sucesso do filme “The Greatest Showman”, produzido e estrelado por Hugh Jackman, parece ter inspirado os organizadores da Manchester Pride. Um dos maiores festivais gays no Reino Unido deu uma amostra em Londres do que espera os milhares de turistas que se juntarão aos moradores locais para celebrar a diversidade entre os dias 24 e 27 de agosto.

“No passado o circo era um lugar onde exilados e aqueles que se sentiam marginalizados pelo resto da sociedade finalmente se sentiam aceitos”, lembrou Marck Fletcher, diretor executivo da Manchester Pride. Com o sucesso do filme que tem como base exatamente a aceitação de pessoas diferente os organizadores do festival gay de Manchester, no noroeste da Inglaterra, resolveram adotar como tema o Circo da Aceitação. Fletcher avisa: “Nosso circo recebe a todos e celebra as diferenças das pessoas que compõem nossa comunidade LGBT diversificada, celebrando peculiaridades individuais, habilidades e diferenças”.

O Manchester Pride Festival é a junção de quatro grandes eventos. O chamado The Big Weekend é uma das partes mais eletrizantes, quando milhares de pessoas se reúnem na Vila Gay de Manchester para celebrar com orgulho e curtir alguns dos maiores nomes da música e do entretenimento. Os principais destaque desse ano serão Rita Ora, Jake Shears, Singala, Alexandra Burke, Nadine Coyle, Louise, Pete Tong e Ana Matronic.

Assim como o The Big Weekend, durante todos os dias do Manchester Pride Festival (24 a 27 de agosto) acontece o The Superbia Weekend. A mais recente celebração do festival gay de Manchester tem como objetivo apoiar, financiar  e celebrar a vida LGBT em Manchester. Projetos de debate, cinema, comédia, literatura, esporte e teatro acontecem em um ambiente familiar.

Mas os dois momentos ápice do Manchester Pride são a Parada Gay de Manchester, que esse ano acontecerá no dia 25 de agosto, quando mais de 4.000 participantes transformam as ruas do centro da cidade em um caleidoscópio de cores, com carros alegóricos e muita gente colorida; e a The Candlelit Vigil, quando Sackville Gardens é transformado em um mar de velas para lembrar aqueles que perdemos para a AIDS. Um momento de reflexão e de alerta para combater a epidemia mundial.

Os ingressos para os eventos pagos já estão á venda no site oficial do Manchester Pride, onde você encontra também mais informações a respeito da programação. Partiu celebrar a diversidade em Manchester?


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!