+55 71 98880 2781

Lutador de UFC usa camisa em apoio a comunidade LGBT durante luta; Veja!


É natural pensar que os lutadores de UFC são o suprassumo do conceito de macho agressivo e troglodita. Mas essa não é uma regra! Um bom exemplo disso é o lutador Nicolas Dalby, que mostrou ao mundo todo seu apoio a comunidade LGBT.

No último final de semana, durante a pesagem que antecede a luta, o atleta exibiu orgulhosamente uma camiseta com a a frase “Somos todos lutadores” estampada.

O dinamarquês, que é hétero, compartilhou a imagem no Instagram, destacando a importância de apoiar a causa. “É importante para mim mostrar o meu apoio a comunidade LGBT”, disse o lutador na legenda.

E engana-se quem achou que iniciativa não seria bem vinda. Dalby foi muito elogiado pelos seguidores. “Obrigado @dalbymma! Como um cara gay e fã de MMA, é ótimo ver um lutador mostrando apoio à comunidade gay, isso significa muito. Boa sorte esta noite”, disse um seguidor no Twitter.

É importante destacar que a camiseta em questão faz parte da coleção de roupas que o UFC lançou em julho desse ano. Toda as vendas serão revertidas para o Centro LGBT de Las Vegas. “Assim como é preciso coragem para entrar no octógono, é preciso coragem para defender o que você acredita, e estamos orgulhosos de estar com os membros da comunidade LGBT na luta pela igualdade”, disse Lawrence Epstein, vice-presidente do UFC.

Fonte: Super Pride


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!