+55 71 98880 2781

Madri começa a instalar os primeiros sinais de trânsito mais 'igualitários' e 'inclusivos'


Custando cerca de € 22 mil, 288 luzes em 72 cruzamentos em Madri, na Espanha, terão as tradicionais imagens de homens atravessando a rua trocadas pelas de mulheres ou meninas com saias (para identificá-las como femininas), além de casais do mesmo sexo de mãos dadas em seus semáforos. A proposta é também colocar imagens remetendo a casais heterossexuais.

A prefeitura diz que os sinais destinam-se a incentivar a igualdade de gênero e o orgulho LGBT. Tudo isso se deve às celebrações da Parada Gay Mundial desse ano, acontecendo entre os dias 23 de junho a 2 de julho na cidade. A Prefeitura de Madrid diz que as luzes permanecerão após o evento.


Já pensou em morar e estudar fora do país? Londres? Sydney? São Francisco? Clica aqui e confere nossa seção e pacotes de intercâmio para essas cidades maravilhosas


No início deste ano, a prefeitura de Madri tentou banir uma campanha publicitária de ônibus que atacava pessoas transgêneros. A campanha da companhia de onibus tinha a frase em espanhol: "Se você nasceu um homem, você é um homem. Se você é uma mulher, você sempre será uma mulher." Entrentando, o governo regional na cidade avaliou se o prefeito tinha o poder de proibir a campanha.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!