+55 71 98880 2781

O amor em tempos de aplicativos


Há quem diga que estamos ficando mais impessoais nos encontros, mas é inegável que os avanços tecnológicos das últimas décadas revolucionaram o jeito das pessoas se conhecerem. Antes, ter um encontro com um cara envolvia um processo demorado. Tudo começava no momento em que você o via em um bar e se animava a convidá-lo para tomar alguma coisa até que, finalmente, conseguia pegar o número dele para, só depois disso, ir embora com a esperança de que ele te ligasse. Se muita gente achava essa forma mais romântica, não podemos negar que os aplicativos trouxeram mais praticidade. Atualmente encontrar alguém é tão fácil quanto deslizar o dedo na tela do celular, literalmente. 

São diversas opções de aplicativos, quase todos com a mesma funcionalidade. Mas então qual é o mais prático ou melhor? Existe o Jack’d, o Hornet, o Chappy e o Growlr. Também os mais famosos Grindr e Scruff. Mas existem diferenças entre eles. A maioria enfrenta críticas por não controlarem os perfis falsos, inclusive os que te escrevem para oferecer serviços que não têm nada a ver com o que você está buscando nesses apps. Mas existem outros detalhes que podem te fazer optar por um ou outro. 


PUBLICIDADE

Se separarmos os dois líderes de mercado: Grindr e Scruff, já conseguimos notar algumas diferenças. O Grindr oferece uma busca direta e sem rodeios, através da geolocalização, para te dar informações sobre os caras que estão perto de você. As funções básicas desse app incluem filtros para especificar o tipo de homem que você estiver buscando. Além disso, a fama de “fornecedor de sexo casual” também ajudou a torná-lo muito popular na comunidade gay. Porém, a grande difusão terminou lhe trazendo controvérsias, a mais recente foi o vazamento de dados dos usuários, inclusive o status de HIV positivo. 

Em seguida vem o Scruff, que além de fornecer as funcionalidades básicas de todos os aplicativos, tem se tornado uma opção cada vez maior entre os usuários por deixar o usuário também bem informado sobre a programação local, já que o app mantém uma lista atualizada dos eventos e das festas gays que vão ocorrer na sua região. Outra coisa que merece ser destacada é uma função chamada “Venture”, que facilita a tarefa de fazer contatos na hora de planejar uma viagem, seja ela de férias ou a trabalho. Os ”embaixadores” dessa função são usuários do aplicativo que estão dispostos a orientá-lo sobre as opções de transporte, hospedagem e programas para que você escolha só o melhor do seu destino. Essas novas funcionalidades estão garantindo o crescimento do aplicativo, assim como tem correspondido mais as expectativas dos usuários além das funções básicas que qualquer outro aplicativo oferece. 

Ou seja, através do Scruff você pode já encontrar alguém interessante no aplicativo ou até mesmo ver a agenda de festas para deixar para conhecer alguém pessoalmente, da maneira mais tradicional. É ou não uma evolução? Baixe agora mesmo o Scruff e divirta-se.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!