+55 71 98880 2781

Reino Unido lança campanha dedicada ao público LGBT


O governo britânico traz ao Brasil a campanha “Love Is Great”, dedicada aos  direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo. O Visit Britain apoiará  iniciativas voltadas a inclusão das pessoas LGBT no mercado de trabalho e no esporte.

O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBTI. Tem parcerias civis há mais de uma década e o casamento igualitário tornou-se legal em 2014 na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia. Em 2002, casais do mesmo sexo receberam direitos iguais para adoção. Desde 2005, as pessoas transexuais podem mudar seu gênero legalmente no Reino Unido, com uma nova certidão de nascimento e tendo garantindo o reconhecimento legal completo de seu novo sexo adquirido. 

 Em 2017, o destino foi escolhido por volta de 250 mil turistas brasileiros, justamente por ser um destino amigável e acolhedor para todas as pessoas, independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. A campanha “Love Is Great” destaca as experiências inesperadas que turistas do Brasil podem ter nos ambientes urbanos, contemplando as vastas paisagens espetaculares do interior ou ao longo do litoral da ilha da Grã-Bretanha. Ela mostra os destinos como lugares verdadeiramente receptivos, abertos e acolhedores para todas as pessoas.

No Brasil o governo britânico participará das Paradas do Orgulho LGBTI este ano em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, e no ano que vem em São Paulo.  Além disso, algumas iniciativas com a proposta de inclusão de pessoas LGBTI terão apoio da marca. É o caso da 3ª Champions Ligay, que será realizada em novembro deste ano em São Paulo.

Para os brasileiros que querem visitar o Reino Unido, em parceria com a MH Tour, está disponibilizado um pacote de viagem com duração de nove noites passando por Londres, Edimburgo e Liverpool. Mais informações no site oficial do Visit Britain.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!