+55 71 98880 2781

Rio de Janeiro é eleito como melhor destino de praia LGBT na América Latina


Copacabana ostentou a fama de “Princesinha do Mar” durante longos anos, mas agora ela já pode se declarar como a “Rainha da Diversidade”. Esse título, aliás, se estende para todo o Rio de Janeiro. A capital carioca acaba de ser eleita como o melhor destino de praia LGBT em toda a América Latina. A premiação foi entregue nesta quarta-feira (28), durante a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo.

O Rio já havia sido escolhido por duas vezes como “destino gay mais sexy do mundo”. E a cidade honra com todos esses rótulos. A Farme de Amoedo, em Ipanema, respira um ar de liberdade que talvez só possa ser encontrado em locais icônicos como o Castro, em San Francisco, a Chueca, em Madrid, ou mesmo a Frei Caneca, na capital paulista.

A premiação, também conhecida como Gnetwork360, foi concedida pela Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina (CCGLAR). A Cidade Maravilhosa recebeu 51% dos votos, seguida por Porto Vallarta e Cancún, ambas no México.

O presidente da Câmara Pablo de Luca destacou as questões que foram fundamentais na elaboração do prêmio. “Nos sentimos seguros se queremos expressar nosso afeto em público quando visitamos essas cidades? A homossexualidade é ilegal de alguma maneira nesses destinos? Podemos ser nós mesmos em todos os hotéis? Recebemos o mesmo tratamento em todas as companhias aéreas?”

“Porque essas questões são importante e também porque nós, turistas LGBT’s, escolhemos cuidadosamente onde gastar nosso dinheiro nas férias é que decidimos consultar 200 líderes LGBT’s latinoamericanos e iniciamos a premiação nesta edição com cinco grande categorias”, explicou Luca.

Rio X SP

A cidade de Buenos Aires foi eleita como o destino urbano mais gay friendly da América latina e como melhor destino LGBT na região. Nessa categoria, depois da capital argentina e do Rio, ficou São Paulo. A capital paulista ainda foi vice no prêmio de melhor destino urbano LGBT, atrás, novamente, de Buenos Aires, com 61% dos votos.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!