+55 71 98880 2781

TURISMO LGBT - Você ainda vai provar! E aprovar!


Estou muito orgulhoso e feliz pelo convite para manter uma coluna sobre o turismo gay (considerando GLS ou LGBT) aqui no Viajay. Envolvi-me com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA*) em 1997 depois de pesquisar algumas informações sobre o turismo gay lá fora e desde então não larguei mais. Quase vinte anos depois, é possível ver o quanto avançamos.

A diversidade é imensa para quem deseja fazer uma viagem GLS/LGBT. E são muitas opções tanto aqui no Brasil, quanto nos países vizinhos e em muitos outros. A IGLTA tem representante e membros em cerca de 70 países. Ou seja, você nunca estará sozinho!

Aqui no Brasil, podemos falar muito bem dos eventos produzidos pelas equipes de nossas principais boates como “The Week”, que faz várias festas em suas ‘casas’ e em cidades como Barcelona. Também são destaques as festas label da “Flex” como a “E-Joy”, que acontece em Floripa e Fernando de Noronha. No mês de novembro, o festival “Hell and Heaven” promete levar muitos turistas gays para resorts de luxo em Cumbuco e Trancoso. E talvez um dos eventos mais icônicos e mais badalado seja o “Love Noronha”, que mistura o destino de luxo da ilha com festas e muita movimentação em agosto.

E no exterior é bom se preparar para os dois grandes eventos em 2017 que serão únicos em seus formatos. O mais importante deles vai acontecer em Madrid, que irá celebrar 40 anos do movimento LGBT na Espanha e se consolidar como destino Gay Mundial com a realização do World Pridevejam o vídeo sobre a história deste Orgulho com “O” maiúsculo. Agende sua viagem: de 23 de junho a 02 de julho 2017.

Ainda no clima esportivo das Olimpíadas, prepare-se para viver o Out Games 2017, que será realizado este ano em nossa linda Miami -- considerada um dos destinos mais gay friendly dos Estados Unidos. Entre os dias 26 de maio e 4 de junho 2017, este festival de 10 dias vai trazer mais de 450 eventos em três áreas: desporto, cultura e direitos humanos.

Estas são algumas das opções que o turismo LGBT mundial tem para oferecer, e olha que ainda tem os cruzeiros temáticos tanto para gays quanto para as lésbicas, festas em Barcelona, Cancun, Nova York, Montreal, Paris, Buenos Aires, Bogotá. E vale a sugestão para que você, seus familiares e amigos sempre busquem uma agência membro da IGLTA, que entenda do negócio e possa oferecer uma viagem segura, completa e cheia de boas experiências.

 


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!