+55 71 98880 2781

Virgin Trains dá aula de como lidar com haters nas redes sociais


O que era para ser uma ação em rede social para celebrar o orgulho LGBT virou uma verdadeira aula de como lidar com haters na internet. Assim como diversas empresas, para comemorar o mês do orgulho gay, a Virgin Trains, que opera em duas das maiores linhas de trem no Reino Unido, colocou as cores do arco-íris em seu logo.

“Para comemora #PrideMonth alteramos nosso logotipo nas redes sociais para mostrar nosso apoio e estamos apoiando a York Pride. Acreditamos que cada um deve poder amar quem quiser e ser o que realmente são”. Como era de se esperar, a ação teve uma quantidade de comentários negativos. Mas ao contrário de simplesmente ignorar, a Virgin Trains resolveu responder e chamou a atenção da internet.


PUBLICIDADE

Um dos comentários falava sobre o fato da empresa ter perdido recentemente seu contrato de franquia com o governo britânico: “Bem, suponho que quando você está próximo de ter a sua franquia tirada de você, que maneira melhor de reagir que com uma publicidade sem sentido para mostrar o quão moderno você é”. A resposta de empresa foi de forma humorada: “Sim, apoiar os direitos das pessoas LGBT é apenas um golpe de publicidade, e não porque somos seres humanos decentes com uma força de trabalho grande e diversificada”.

Outro comentário falava que eles deviam apenas se concentrar em administrar o serviço de trem. A resposta foi direta: “Nós podemos apoiar os direitos humanos básicos para todos enquanto dirigimos nosso serviço de trem. É chamado de multitarefa”.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!