+55 71 98880 2781

Waze vai lançar funcionalidade maravilhosa para viajantes!


Waze, aplicativo do Google de mapas e navegação GPS, começou a testar uma nova ferramenta que poderá torna-lo um novo competidor para o Uber. A funcionalidade permitirá que os usuários compartilhem caronas!

Denominado de Waze Carpool, o serviço é similar ao Uber Pool: o usuário pode dividir o mesmo carro com vários desconhecidos que estão indo mais ou menos para o mesmo lugar, e cada um paga um pouco de dinheiro pela viagem. Os motoristas não precisam lidar com nenhum tipo de registro extra, além da própria habilitação e do carro.

A grande diferença entre a funcionalidade do Waze e do Uber é que o dono do carro não poderá ganhar dinheiro com as corridas. A única despesa paga pelo passageiro será parte da conta da gasolina do trajeto. Para funcionar, a empresa irá disponibilizar dois tipos de aplicativo, um voltado para motoristas e outro para passageiros.

O Waze Carpool está sendo testado por enquanto entre algumas pessoas na área da baía de São Francisco, nos EUA, por funcionários de empresas como Adobe, Walmart Global eCommerce, entre outros.


Curte aí nossa fanpage!
E tenha acesso a todo o conteúdo do Viajay!