+55 71 98880 2781

Brasília

(75)
Ponte JK



Descrição


Profetizada num sonho de Dom Bosco, em 1883, onde nele via surgir uma civilização muito próspera, com um grande lago entre os paralelos 15º e 20º Sul, atual localização de Brasília. O sonho se tornou real pelos traços de Lúcio Costa e executada pelo então Presidente da época, Juscelino Kubitschek, em 21 de abril de 1960, quando Brasília foi inaugurada. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1987, a capital federal já nasceu uma cidade moderna, à frente de seu tempo, tendo hoje um dos melhores índices de qualidade de vida (IDH) do país.

Brasília ou Brasólia como é carinhosamente apelidada, também foi escolhida em 2008 pela (OEA) Organização dos Estados Americanos, como Capital Americana da Cultura. Passear pela cidade é contemplar uma verdadeira obra de arte a céu aberto, apreciar os monumentos de Niemeyer, os painés de Athos Bulcão, os jardins de Burle Marx até as obras de Alfredo Ceschiatti, atravessar a Ponte JK, isso sem falar do Lago Paranoá, com toda sua imensidão e beleza que reflete tudo que nossa capital tem de mais bonito, o verde.


Cena gay


Brasília é uma das cidades mais "frindly" do Brasil, prova disso é o dado da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), realizado em 2012, onde o Distrito Federal liderou o ranking das maiores taxas de casamentos homoafetivos — com 6,5 uniões para cada 100 mil habitantes. Atualmente, continua à frente de estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Outro ponto importante é a quantidade de denúncias sobre homofobia, que tem diminuído progressivamente: de 2012 para 2013 o número caiu 74,5% e, no ano seguinte, reduziu mais 35%, de acordo com o IBGE. Isso tudo mostra o quanto a cidade tem avançado na questão da receptividade ao público LGBT, que cada vez mais se faz presente no Planalto Central. 

A cidade já é referência nacional no cenário do entretenimento, abrigando uma das maiores festa do segmento, que atrai gente do país inteiro. Com diversas opções de baladas, tem programação gay praticamente de segunda à sexta. Quem chegar por lá vai encontrar uma experiência completa que não deixa em nada a desejar.


Noite e baladas


O mix de opções que você pode encontrar em Brasília vai de festa POP à sertaneja, claro, pois não podemos esquecer que estamos no Planalto Central. Para aqueles que querem algo mais POP, sexta-feira é dia de Victoria Haus. A casa funciona às sextas e sábados, véspera de feriados e alguns domingos, com programação super diversificada, sempre trazendo novidades. As opções não param por aí, a OF CLUB também é outra opção de boate gay, que tem programação aos finais de semana. Para quem gosta de uma festinha a céu aberto para fechar o domingo, o Bar do Barulho, no Parque da Cidade, é uma boa pedida. Brasília também conta com festas friendly que acontecem toda semana e uma delas é o QUINTO, uma das mais tradicionais festas da cidade.

O Velvet Pub, localizado da Asa Norte, que também é frequentado por um público friendly, possui uma programação de quarta a domingo bem diversificada. Para aqueles que gostam de calmaria, uma boa pedida é o Beirute, sempre com cerveja gelada e quibe feito na hora, o árabe, que já está há cinco décadas na cidade, tem duas unidades, porém o Beirute da 110 Sul é melhor frequentado pelo público gay. Há outras opções friendly para desfrutar uma noite menos agitada ou a pré-noite daqueles que só estão começando: o Café Savana, Dudu Bar, Bardot Music Bar, Loca Como Tu Madre estão entre os lugares mais bem frequentados da região.

Além dessas programações, que estão sempre fixas ao logo do ano para o nosso visitante, a cidade conta com uma diversidade de festas itinerantes que acontecem ao logo do ano. Uma das mais famosas atualmente é a Republika, que atrai turistas de todos os cantos do país. Além dela acontece a Festa da Lili, também tradicional na cidade, sempre com um line up que aquece a noite da capital. Para os que gostam de algo mais cult ou até bagaceira, mensalmente acontece em Brasília as festas Mimosa e Bagaço, trazendo o bom da música brasileira e o melhor do POP internacional para as pistas. É programação para perder de vista! Por essa e por outras que a noite da capital federal já é considerada uma das melhores do país.