+55 71 98880 2781

Florianópolis

(75)
Ilha da magia



Descrição


Ah, a Ilha da Magia! Talvez só algo mágico mesmo para explicar o encanto deste pedaço de terra brasileira que guarda tantas belezas (naturais e humanas) e que apaixona os que nela pisam. Floripa, como é carinhosamente apelidada, agrada praticamente a todo tipo de turista: possui dunas, belíssimas praias, cachoeiras, lagoas, baladas, sítios arqueológicos e uma gastronomia maravilhosa que fazem qualquer turista aproveitar ao máximo sua estadia na capital catarinense.

Apesar das diversas opções, o que mais chama atenção na Ilha são as praias, que são muitas (42 ao total). As mais procuradas pelos gays são a praia da Galheta, local de nudismo opcional, e a praia mole, onde o agito é certo, promovido pelas festas que acontecem por lá. As construções coloniais também super valem uma visita, casas muuuito fofas e comida de primeira podem ser encontradas em lugares como Sto. Antônio de Lisboa, onde a comunidade de pescadores (adepta da pesca artesanal) enche os restaurantes de frutos do mar para o preparo do mais deliciosos pratos.

Para os que procuram sobra e água fresca a dica é ir pro Sul da Ilha. É mais pacato, mais rústico, quase uma zona rural, com rebanhos pastando e tudo. Lugar ideal para relaxar e descansar, bem good vibes! #ficadica

A grande verdade é que o encanto desse lugar vai de Norte a Sul, Leste a Oeste. E é certo que você vai apaixonar pela magia de uma das mais lindas cidades brasileiras.


Cena gay


Não é loucura afirmar que Floripa só perde para São Paulo e Rio de Janeiro quando falamos na cena gay. O IBGE já apontou a cidade como a que possui maior percentual de gays de todo o Brasil, na capital há lei contra a discriminação, Floripa também já sediou eventos internacionais voltados ao público LGBT, nas eleições de 2012 o vereador mais votado era assumidamente gay e a Parada do Orgulho LGBT da cidade é o segundo evento que mais atrai turistas para o local. Quer mais?

A praia mole também já foi apontada como uma das melhores praias gays do planeta e Floripa abriga baladas e bares sensacionais para garantir o agito semanal do público LGBT. É no centro que a maioria desses locais se encontram. O respeito ao próximo está no coração dessa Ilha e no dos habitantes que nela vivem, talvez daí é que venha toda a sua magia.


Noite e baladas


Floripa ferve mesmo no verão, mas nas outras estações a Ilha não decepciona os baladeiros que nela chegam a procura de um bom agito. É no centro onde ficam a maioria das baladas voltadas ao público gay, como a Conca Club e a 1007. Há agitos também em barzinhos na Lagoa da Conceição, que geralmente são utilizados para esquentes antes da galera descer pra alguma balada.

Em termos de praia não da pra falar de outras senão a Praia da Galheta e a Praia mole. Na mole é onde fica o famoso Bar do Deca, que promove festas eletrônicas na ponta esquerda da praia. Já a Praia da Galheta geralmente costuma ser a extensão dos casais formados na Praia mole, ou serve para aqueles