+55 71 98880 2781

Fortaleza

(75)



Descrição


Falar em Fortaleza e não falar das suas lindas praias é praticamente impossível, né? A capital do Ceará é hoje um dos destinos mais cobiçados do nordeste do país. Quem não gostaria de assistir a um pôr-do-sol hollywoodiano na Avenida Beira-Mar depois de passear pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe? Ou quem sabe juntar os amigos na Praia do Futuro para curtir aquele sábado de sol com muita mordomia, apreciando seus deliciosos frutos do mar e drinks coloridos com muitas frutas tropicais servidos nas barracas? Quem vai em busca de aventura também não se decepciona! Fortaleza e suas conhecidas dunas oferecem, além da paisagem de tirar o fôlego, muita emoção para quem topar um rolé de bugue e para quem quiser se arriscar no windsurf e kitesurf, as lagoas do Cumbuco e seus bons ventos são uma excelente pedida! Fortal abriga também um dos mais conhecidos parques aquáticos do Brasil, o Beach Park, que atrai desde os grupinhos de amigos afim de curtição até famílias e grupos de passeio.

A culinária do Ceara está com toda certeza muitíssimo bem representada em Fortaleza, seja com as lagostas da Praia de Curuípe onde aportam as jangadas com os mais diversos frutos do mar ou com uma comidinha com ares mais sertanejos como a famosa carne do sol de Varjota e Aldeota. Ao visitar Fortaleza também não perca a oportunidade de dar um pulinho lá na Messejana, bairro que reúne mais de vinte barracas que oferecem a típica tapioca nordestina com os mais variados recheios. O artesanato é presença forte por toda a cidade e não é difícil encontrar uma feirinha com alguma arte local, difícil mesmo é não se perder no emaranhado das rendas de labirinto, no sossego das redes artesanais, nas telas coloridas que retratam a paisagem nordestina ou resistir para não encher a mala com garrafinhas com desenhos em areias coloridas.

Nas suas praias cheias de luz e beleza ou nas suas ruas planas cheias de história e calor humano, Fortaleza se mostra para mundo e se deixa conhecer assim, como uma boa nordestina: sem alarde, com muita pompa e cheia de graça, guiando o visitante que, entre um sorriso e outro, descobre um novo canto para justificar o seu encanto.


Cena gay


Nos últimos anos, Fortaleza chegou com tudo no cenário LGBT do Brasil. Quer ver só? Então anota aí: Parada Gay com mais de 600 mil pessoas (uma das maiores do país!), boates e bares para todos os gostos, barracas de praia gay friendly, saunas com padrão de qualidade nacional e festas offclubs realizadas durante todo o ano!


Noite e baladas


Festa POP, pista de Tribal House, rodas de samba, shows de Drag Queens… a noite em Fortaleza é completa para o público LGBT! No final de semana, o agito é certo em boates como a Donna Santa, a maior da cidade, que traz shows de grandes atrações nacionais e o bar Teresa & Jorge, que abre a noite com uma roda de samba que chega a lotar até mesmo a calçada!