+55 71 98880 2781

Salvador

(75)
Farol da Barra



Descrição


É na capital baiana que tudo se mistura. A primeira capital do país abriga em suas terras diferentes etnias, crenças, sons, cores e sabores. A energia do axé e do carnaval é tanta que pode ser sentida nas terras baianas durante todo o ano. No Pelourinho, um dos pontos turísticos mais visitados em Salvador, a alegria e a fofura das casinhas coloridas (arrasem nas fotos! ;)) se mistura com a tristeza do sangue de tantos escravos que foi derramado no local. A cidade é assim: intensa.

O cartão-postal da cidade, o Elevador Lacerda, é o que separa a Cidade Baixa da Cidade Alta, descendo o elevador você pode visitar a área portuária onde saem os ferry-boats para a famosa Ilha de Itaparica e também pode comprar lembrancinhas e artesanato no Mercado Modelo. Não deixe de saborear a famosa culinária baiana comendo um acarajé ou uma boa muqueca.

Não poderiamos deixar de falar de festa, a animação está no DNA do baiano e a noite soteropolitana é bem movimentada, têm pra todos os gostos: desde charmosas e sofisticadas boates a bares com mesas na calçada. O Rio Vermelho é o bairro mais boêmio de Salvador com diversas opções para você se entreter.

Na Orla temos também o Farol da Barra, o ponto mais lindo da cidade com um pôr do sol de tirar o fôlego. Perto do Farol uma boa pedida é dar uma olhada no porto da Barra, sempre há chance de ter um magya super gato saindo da água... afinal de contas, não é só o sol de Salvador que vai te deixar com calor #ficaadica.


Cena gay


Salvador é um dos destinos LGBT mais procurados por pessoas no Brasil e no mundo. Famosa por seu carnaval, a cidade recebe turistas dos mais diversos locais, não só no verão mas em todos os períodos do ano. Apesar de ainda receber denúncias contra preconceito e discriminação, Salvador tem apresentado consideráveis mudanças em sua estrutura, incluindo o Observatório de Combate a Homofobia e a Lei Municipal 5.275/97, proibindo qualquer desacato aos homossexuais na “terra da felicidade”.

Nos últimos dois anos, os órgãos estaduais de turismo têm desenvolvido diversas ações neste segmento, principalmente ao que se refere à qualificação do setor turístico, através da capacitação de pessoal para receber gays e lésbicas de forma natural e respeitosa. Relativamente bem servida de bares e boates, não vai faltar axé em sua visita.


Noite e baladas


Não deixe Salvador sem aproveitar um bom agito. Famosa por sua musicalidade, a cidade oferece diversas opções que agradam aos mais variados estilos de pessoas. É possível encontrar bares e baladas totalmente dedicados ao público LGBT, portanto você ja tem local certo para fazer o "esquente" com azamiga e depois cair na pista.

Outra dica importantíssima é não deixar de aproveitar a noite para saber o que é que o baiano tem. Famosos pela "pegada", os baianos provavelmente não medirão esforços para te proporcionar uma noite inesquecível.