+55 71 98880 2781

Fancy London!

Antes da Viagem



Como tirar o visto para Inglaterra

  • 1º passo: Antes de tudo, é preciso acessar esse site e verificar qual tipo de visto se adequa às suas necessidades.
  • 2º Passo: Solicite um visto online no site governo do Reino Unido para vistos e imigração no Brasil clicando aqui.
  • 3º Passo: Para dar continuidade ao processos de solicitação do seu visto, é necessário marcar um horário de atendimento na central responsável por gerenciar as solicitações de vistos para o Reino Unido no Brasil. Todas as solicitações necessitam ser agendadas com antecedência, já que não são mais atendidas solicitações sem agendamento.
    Demais informações podem ser encontradas na página agendando um horário
  • 4º Passo: No dia agendado, chegue com ao menos 15 minutos de antecedência ao local indicado. Traga a sua carta de agendamento e o processo de solicitação, o seu passaporte e uma segunda forma de identificação válida.
    É necessário pegar a senha quando chegar ao centro de solicitação de vistos para fazer a sua solicitação. Após isso, é importante que guarde o seu recibo, já que irá precisar dele quando posteriormente precisar retirar os seus documentos.
    Aviso Importante: Uma vez que tenha apresentado os seus documentos no centro de solicitação de vistos, você não poderá apresentar documentos adicionais. Os documentos que você apresentar no momento em que fizer a solicitação serão os únicos a serem considerados.
  • 5º Passo: Na etapa conhecida como submissão de informações biométricas, o solicitante apresenta as suas impressões digitais e fotografia ao centro de solicitação de vistos. É importante se certificar de que seus dedos estejam livres de quaisquer formas de decoração (hena por exemplo), cortes, abrasões ou outras marcas uma vez que os mesmos podem afetar a sua capacidade de fornecer escaneamentos aceitáveis das digitais. A sua fotografia digital deverá ser feita de rosto inteiro, sem óculos ou lentes coloridas, nem coberturas de cabeça, salvo somente em casos envolvidos propósitos médicos ou religiosos. A sua face deverá ficar claramente visível sem cabelos sobre os olhos. Não será possível processar a sua solicitação de visto se você não apresentar a sua informação biométrica.
  • 6º Passo: Agora que está quase tudo pronto, o solicitante só deve escolher se irá preferir recolher a sua documentação pessoalmente no centro de solicitação de vistos, ou se vai querer que sejam enviados via correio.

Chegando em Londres


Pelo menos cinco aeroportos circundam e servem toda a região de Londres e todos eles têm ligação ao centro da cidade por trem e/ou por ônibus.


O mais importante dos aeroportos em Londres é o Heathrow que também é o terceiro maior do mundo em número de passageiros por ano. Se encontra a 25 km a oeste do centro e é por lá que os voos saindo do Brasil chegam (geralmente nos terminais 1 e 5).


Trem

o Heathrow Express parte a cada 15 minutos e 15 minutos depois chega à estação Paddington do metrô. Seu valor varia entre £18 (apenas ida) e £34 (ida e volta, sendo que a volta é válida por até 30 dias).

Uma opção mais barata e lenta é o Heathrow Connect. Possui trens a cada 30 minutos, e demora o dobro de tempo que a anterior para chegar até Paddington, já que possui 5 paradas em seu percurso; custa £9,10 somente a ida e £17,80 ambos os trajetos. Da estação Paddington para a área central de Londres, um táxi custará aproximadamente £15. A estação também é servida por 4 linhas de metrô.


Táxi

Como as corridas desde o aeroporto são pelo taxímetro, a viagem podem custar entre £60 a £75 para o centro de Londres. O percurso pode durar em torno de uma hora.


Metrô

A linha Picadilly leva ao centro de Londres em torno de 50 minutos.


Fonte e demais informações: Viaje na Viagem

Estude em Londres