+55 71 98880 2781

Hot Sydney!

Antes da Viagem



O departamento que regulamentariza a imigração na Austrália dispõe de uma série de vistos diferentes que tendem a atender às demandas de cada um; entretanto, o tipo que mais se adequa às necessidades da maioria dos brasileiros é o visto de visitante (que tem como subclasse 600). Esse tipo de visto permite a estadia por até 3 meses (contado em semanas) tanto por motivos de turismo, como para quem tem a intenção de estudar durante esse período. Veja os passos para adquirir seu visto australiano:

  • 1º passo: A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site do Departamento de Imigração da Austrália e logo após também é importante preencher o formulário de solicitação do visto. Todas as perguntas são simples, mas estão em inglês (como dados pessoais, o porquê da viagem, tempo que você pretende permanecer na Austrália e os demais dados de quem vai viajar junto com o solicitante).
  • 2º passo: Pronto. Preencheu tudo certo? Se sim, agora é hora de pagar a taxa padrão de solicitação de visto. Como o valor pode sofrer alterações a todo momento, aconselhamos que pesquise no próprio site do departamento para ter maior certeza, mas atualmente o visto voltado para brasileiros que querem estudar está custando 135 dólares australianos e ela só pode ser paga de forma on-line e com cartão de crédito internacional.
  • 3º passo: Anexar os documentos necessários: certidão de nascimento, passaporte válido pelo período da estadia, foto 3x4 e dispensa de serviço militar (para homens). A Embaixada da Austrália no Brasil também orienta que todos os turistas apresentem outros documentos. Você pode conferir as demais informações nesse link
  • 4º passo: Estima-se um prazo de 10 dias para que o requerimento de visto seja processado e deferido (ou não). Quem tiver o visto aprovado, receberá uma carta explicando detalhes sobre o visto que não é impresso ou etiquetado junto ao passaporte e sim feita de forma eletrônica. Aconselha-se, entretanto, a guardar a carta informativa.
    Fonte e demais informações: Veja

Chegando em Sidney


Saber como chegar no centro da cidade é sempre uma grande questão para quem está viajando a um lugar novo. Mas fique calmo, Sidney de modo geral tenta sempre manter tudo organizado, inclusive a facilidade de chegar ao centro do principal aeroporto (o Sydney Airport) já o grande primeiro ponto positivo da cidade.


Trem

A forma mais popular e divulgada de se chegar ao centro de Sidney é, de fato, o trem. Com média de 13 minutos de duração, a viagem custa $17,20 e é a melhor opção para quem quer fugir do trânsito.


Ônibus

Acessando o site Sydney Buses você conferir a melhor opção para você, mas a linha 400 (Bondi Junction – Burwood) tem estações no terminal doméstico e no terminal internacional do aeroporto e segue para o centro de Sidney.


Estude em Sydney