+55 71 98880 2781

Proudly San Fran!

O que fazer?



Fishermen's Wharf: o local, que em meados do século XIX abrigava o porto de pescadores antigo, hoje está totalmente repaginado com suas lojinhas, restaurantes e bares, sempre lotado de pessoas. Uma das lojas, a Boudin Bakery, possui trilhos móveis por onde os pães recém assados passam por cima das cabeças dos clientes. Outras atrações também precisam de destaque no Fishermen's Wharf: o Píer 39, famoso local onde dezenas de leões marinhos passam horas tomando sol; no Aquarium of The Bay os visitantes podem apreciar as mais de 20 mil espécies marinhas através de túneis transparentes sob a água; o USS Pampanito é um submarino da Segunda Guerra Mundial que sedia hoje o San Francisco Maritime National Historical Par e temos também o Cannery que fica em um prédio do começo do século XX e abriga hoje um pequeno shopping com lojas e restaurantes.


Leões-Marinhos tomando sol no famoso Píer 39


Fishermen's Wharf


Aquarium of The Bay com suas grandes galerias debaixo d’água


Golden Gate: Um dos cartões-postais mais marcantes do EUA, a ponte pênsil que foi inaugurada em 1937, chama atenção de todos que navegam pela Baía de São Francisco, cortam a cidade de carro ou andam de bicicleta sobre ela. Entretanto, não são somente seus 227 metros de altura ou quase três quilômetros de comprimento que chamam atenção: a Golden Gate deixa qualquer um boquiaberto com suas linhas pintadas de vermelho que misturam o melhor da engenharia com a delicadeza de uma grande obra de arte ao céu aberto que é.


A ponte Golden Gate que é o maior cartão postal da cidade e uma das Maravilhas Modernas


Ilha e presídio de Alcatraz: Indo a alguns quilômetros à frente encontra-se o presídio da ilha de Alcatraz, onde já 'residiu' o mafioso Al Capone. Muita gente sabe que lá costumava ser uma penitenciária federal mundialmente famosa, mas a história envolvendo a ilha tanto antes quanto depois da penitenciária não é tão famosa. Em um passado remoto, Alcatraz foi o local do primeiro farol americano na Costa Oeste e a ilha serviu como um enorme porto forte de defesa durante a Guerra Civil. Depois que o forte tornou-se obsoleto, o exército dos EUA transformou a ilha em uma prisão militar. Quanto encerrou-se as atividades da penitenciária, Alcatraz tornou-se o local de um movimento de protesto indiano americano que mudaria a história americana moderna.


Ilha e presídio de Alcatraz


Outros pontos que não podem ficar de lado na sua próxima viagem a São Francisco são: a Chinatown com a maior população chinesa fora da Ásia; California Palace of the Legion of Honor com peças de artistas como Rodin, Renoir, Rembrandt, Monet, Pissarro, Matisse e Picasso e a Twin Peaks que com mais de 300 metros, dão aos seus visitantes a melhor vista da cidade, que, com sorte, poderá ver a chegada da neblina que encobre a cidade frequentemente.


Maior concentração de chineses fora da Ásia está na Chinatown de São Francisco


Vista da Twin Peaks: ponto mais alto da cidade de São Francisco

Estude em São Francisco