+55 71 98880 2781

Proudly San Fran!



Descrição

Tem quem diga que São Francisco nem faz parte dos Estados Unidos, afinal de contas, se levarmos em consideração todo o conservadorismo e as regras ortodoxas das regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, a humilde área ao norte do estado da Califórnia, onde a cidade está localizada, parece viver em uma realidade própria que se distancia do puritanismo do restante dos EUA. São Francisco recebe de braços abertos toda e qualquer forma positiva de liberdade de expressão.

A região que foi descoberta e povoada entre os anos de 1775 e 1776, também foi palco da corrida americana ao ouro, atraindo pessoas não só dos EUA, mas de todo o planeta para explorar suas terras. Essa massiva imigração foi o principal fator para que a pacata localidade se transformasse na metrópole movimentada dos dias de hoje. Entretanto, se tem uma época mais significantiva na metamorfose do São Francisco do passado para se tornar a cidade atual, sem sombra de dúvidas, foi o período entre os anos 1950 e 1960, porque foi nessa época que a cidade foi “eleita” a capital dos movimentos beat e hippie, influenciando na gêneses da ideologia liberal que a cidade goza até hoje.

Repleta de hippies, alternativos, imigrantes de todos os cantos do globo (principalmente de asiáticos), lésbicas e gays, São Francisco preza pelo respeito às diferenças. A cidade que diz “Practically Invented Gay” (ter praticamente inventado o termo “gay”), entrega aos seus moradores e visitantes uma atmosfera fantástica de liberdade que paira por todos os cantos da cidade. A Proudly San Francisco está sempre feliz, colorida e vibrante.

Estude em São Francisco